quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que é preciso para viagem de menores ao exterior.

 Resolvi fazer esse post  pois esse era um assunto que me deixava de cabelos em pés,e tive que correr muito atras para obter tais informações,deixando a vontade a todos a compartilhar mais informações,podendo assim ajudar outras pessoas que assim como eu sofrem ousofreram com esse tema "Viagem de menores" mais especificadamente "Autorização de Viagem para Menores"


      Viagem com ambos genitores:

Começaremos por dizer que se a criança ou adolescente forem viajar para fora do pais com ambos genitores,é dispensável qualquer tipo de autorização,é possível que eles peçam a caderneta de vacina dentre outros documento,tais como certidão de nascimento,RG,CPF  então eu recomendo levar pois vamos que aconteça né,melhor não tirar da bolsa do que faltar.
   
    Viagens com parentes,ou não maiores de 18 anos:


Quando a criança e adolescente for viajar com terceiros,deverá  ter em mãos a autorização dos pais para a viajem com firma reconhecida,por autenticidade ou semelhança contendo o nome do menor,e do terceiro responsável pela criança e a data de validade desta.


  Viagem de menores desacompanhados:


Deverá então nesse caso manter o mesmo processo acima no qual ambos os genitores autorizam a viagem do menor passando a contactar a empresa aérea que sera responsável pela criança.(procure obter todas as   informações com a empresa área escolhida com antecedência,para maiores esclarecimentos evitando assim  possíveis dores de cabeça).


  Viagem do menor com apenas um dos genitores


 Com apenas um único genitor devera apresentar uma autorização dirigida expressamente ao outro contendo o nome da criança e o acompanhante sendo este com firma reconhecida,por autenticidade ou semelhança.A data de validade desse documento é de 2 anos no máximo.


  E quando um dos genitores se negam a dar a autorização?


Ai sera preciso entrar em contacto coma Vara da Infância e Juventude e falar sobre o que esta acontecendo,e marcar uma audiência com o Juiz(a),devem portanto entrar com esse pedido no minimo 20 dias antes da data da viagem.


De inicio será preciso copias autenticadas de todos os documentos a seguir.


                 * Certidão de Nascimento se for casado(a) a certidão de casamento do requerente.
                 *RG
                 *CPF
                 *Termo de guarda ou tutela(se possuir)
                 * Certidão de nascimento do menor
                 *RG do menor (se possuir)
                 *CPF do menor (se possuir)
   
 Anexar junto a todos estes documentos uma carta dirigida ao juiz dizendo o motivo da viagem,o local  e o porque da negação do outro,explique bem tudo para que não venha surgir duvidas a respeito da sua verdadeira intenção,caso isso ocorra poderá ser negado a sua autorização!
                 
 Ressaltando:
    Havendo o falecimento de um dos genitores deverá mostrar a certidão de óbito, não sendo  preciso autorização alguma .


Segue aqui um modelo de autorização de Viagem de menores:    


                                                 Autorização de viagem


    Eu, (nome completo)                   ,RG         ,residente na (rua,nº,bairro,cidade)                 .
AUTORIZO o (a) meu (minha) filho(a) (Nome completo)                                               ,a viajar para (localidade                                           ,acompanhado(a) de (nome completo)              ,RG             .
Essa autorização tem a validade de             e portanto,deverá permanecer junto aos documentos do (a) menor.

Outra observação : Fazer duas vias dessa autorização,sendo que uma ficará com o DPF(Departamento da Policia Federal),e não esquecer de reconhecer firma por semelhança ou autenticidade ok.
Também tem  a autorização por meio de uma procuração pública e especifica,procure um cartório para mais informações! 


Bom é isso pessoal!Boa viagem






quarta-feira, 29 de junho de 2011

Enfim estou com a certidão da Guarda em mãos : )

Depois de mais de 8 meses estou com o papel da guarda do meu filho em mãos.Sou agora a guardiã dele perante a justiça,sendo eu a responsável pela segurança, saúde , educação e etc...
Na verdade sempre cumpri com esses deveres,mas agora é algo carimbado pela juíza.Em meu ponto de vista todas as mamães que estão separadas dos pais de seus filhos devem regularizar essa questão da guarda,evitando assim possíveis transtornos que todas nos sabemos que existem nos dias de hoje,alem de que não tira o direito do pai ao ver a criança,e nem mesmo a pensão pois isso é o direito da criança e quando você requer a guarda esta adquirindo o seu direito por ser a pessoa responsável pela crianção do menor.
 A guarda em si esta baseada num compromisso afirmado perante o juiz em que você se compromete à assistência material, moral e educacional do menor,podem ser filhos ou não .
A melhor parte de tudo isso é poder ficar em paz,tranquila pois você é a unica responsável  pelo seu filho,podendo ate ocorrer um mandato de prisão caso o pai da criança  não informe a você o paradeiro dele numa possível viagem junto ao menor (o que já se daria como sequestro).Você se torna o suficiente bastante para efetuar tarefas como adquirir uma vaga em um colégio para seu filho sem o comparecimento do pai,viagem em território nacional podem ser feitas desde que  mostrem  a certidão da guarda entre outros direitos que confesso desconhecer ainda,pedirei para meu advogado uma copia do processo.
 No meu caso em especifico não me ajudou muito a respeito de viagem,mas creio que isso é um ponto a meu favor,pois nada melhor do que esta em dia com a justiça né.

 Bom mas uma vitoria conquistada em minha vida : )




Só para saberem :


Valor da causa foi 1.200,00.
O processo tem o período de 9 meses.
Em meu caso não teve audiência creio que foi pelo 
pai do meu filho estava impossibilitado de comparecer.


Até a próxima ...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Meu filho VS Coelho (porquinho da Índia sei lá? )

Meu pai tem uma criação de coelhos(Aqueles que não tem orelhão e são pequenos,porem 
não são Ramister), começou com um macho,comprou a fêmea,hoje em dia esta com 8 isso que estão com a gente apenas a 4 meses OK.
Meu eles tem filhotes muito rápido, o período de gestação é de  59 a 72 dias,e depois de 3 a 4 semanas a fêmea ja pode ser fecundada de novo :O ,além de que pode vir ao mundo de 2 até 5 filhotes de uma unica vez :O .
 Pense que eu estou pirando,pois tenho do das coitadinhas,que correm pra lá correm pra cá,querendo agarra-las,é uma judiação ela acaba de ter os rabbit e o macho já ta perseguindo a pobre,ela sofre tanto pra ter os filhotes que  nascem grande precisam ver :(
 Certo,disse a pouco que eram 8 né,pois bem eram...
Como  o nome da postagem é "Meu Filho VS Coelho" vocês podem ter uma noção do que aconteceu né?
Vou explicar o que passou hoje em minha casa.Meu pai  na hora de seu almoço do serviço veio pra casa e pegou dois coelhinhos e colocou dentro de uma caixa grande de papelão para meu filho brincar com eles,bom meu papai voltou pro trabalho e esqueceu de devolver os filhotes na gaiola.meu filho pouco travesso levou os bichinhos pro quarto de bagunça dele e se trancou lá (Silêncio de criança ou está doente ou aprontando alguma) mas quando demos conta ja havia se passado tempos,e fui na caixa e vi somente um coelho.
dai indaguei a João Pedro bem assim:

 _Filho cade o outro coelho? Com uma cara de brava gente.
_Vou buscar mamãe,ele ta mimindo la na casa dele! Ele responde com cara de ,ixi apanhei!
Eu então subi com o branquinho pro meu quarto,e logo mais vem o JP com o coelho malhadinho na mão to molinho, chocalhando  a cada passo e disse:
_Não disse mamãe ta mimindo ele.
_João ele morreu, você matou o coelhinho tadinho!
_Não ele ta mimindo!
Dai começou a investigação,pois podia ser que algum bicho tivesse matado o Rabbit.
_Filho onde ele estava dormindo?
_Na casinha dele mamãe!
_Filho o que aconteceu com ele?Diz pra mãe!
_Ele bateu a cabeça na parede e dormiu :(
Ai ele armou um bicão,como de costume.
_Você jogou ele na parede?
_Jogui,ele fiz bummm na parede, e
u não mati ele mamãe :(
Eu jogui ele no colchão,e ele bateu a cabeça na parede:(

Meu filho cometeu um delito hoje,matou um coelhinho que horror.Como é malvado né,mas garoto é assim mesmo levado e principalmente o meu.Senhor do céu ele me apronta cada uma!Que me deixa loca,tenho que ficar vigiando o tempo todo se não bota fogo na casa!
Beijao a todos,agora vou esperar meu pai chegar para fazer o velório do cadáver!



                                                                
Essas fotinhos é da primeira remessa de coelhinhos,o falecido foi da ultima mas já estava grandinho!Da primeira cria nasceram 2,e ja da ultima 4 :O
Ta enorme esse ja da foto,se brincar deve estar buchuda já ,ela é lindinha né?ë a minha preferida,na foto ela tinha acabado de nascer :)

sábado, 25 de junho de 2011

Ta dando tchutchu nesse blog >: [

Ai gente minha lista de seguidores esta virando gasparzinho de vez em quando! Somem num puft...
Ta acontecendo também," the ghost effecct "no blogg de alguém???
To com medo de sumirem e não voltarem  mais :O

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Leitura da Bíblia um programa ótimo

Faz 3 dias que eu e meu noivo começamos a fazer a leitura da bíblia sagrada  durante as noites quando ele chega do serviço.Analisamos o conteúdo lido e tiramos nossas conclusões juntos,é muito bom gente tem cada historia que nos envolve e queremos dar continuidade mas a bíblia como todos sabem é longaaaa,mas com calma atingiremos nossa meta e consequentemente as sabedoria a respeito desse Deus Maravilhoso!Lembro que a pouco tempo escrevi um post sobre a falta do que falar pelo fato da distancia,porem agora encontrei essa forma linda de passarmos essa dolorosa espera de uma maneira que renderá bons frutos.
Começamos por Gênesis,que fala muito sobre a criação,e vimos muitas palavras interessantes que nos fazem abrir o olhos,tipo acordar sabe e  ver que tudo que há de bom na terra foi feito para  nós pelas as mãos de Deus e o que tem de ruim ou errado foi nos mesmo que implantamos!
Sobre o primeiro casal  amei uma passagem que Deus disse o seguinte ainda antes de fazer Eva:


 Gênesis- 2:18  ... Não é bom que o homem continue só.
 Vou lhe fazer-lhe uma ajudadora como complemento dele.


Isso significa que não tende haver uma rivalidade,divisão,um patamar elevado a um só quando o assunto for a união entre casais.A união deve ser conjunta sempre mantendo o respeito de um para com o outro e chegando a um entendimento.

Gênesis- 2:23,24 ...O homem disse então: "Esta,por fim é osso dos meus ossos.E carne da minha carne.Esta sera chamada mulher.Porque do homem foi esta tomada."
Por isso é que o homem deixara seu pai e sua mãe,e tem de se apegar à sua esposa
,e eles tem de tornar-se uma só carne.
         
Bom gente essa são algumas das muitas passagens da bíblia que amamos,e convido a todos a fazerem esse tipo de leitura,posso afirmar que é muito construtiva! Podemos ver o quanto somos importantes para Deus através das grandes maravilhas feitas desde o tempo de Adão,realmente é muito confortante saber isso né,alem do mais ter como base de uma família os mandamentos de Deus podemos ter certeza que o sucesso é inevitável em todos os aspectos: saúde,paz, discernimento ,vida eterna, perdão,etc..(são muitas as bencões)
Agora vou nessa desfrutar mais um pouco desse banquete espiritual,boa noite a todos(as)!

 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Gente o que a droga faz !

Meninas fiquei pasma com esse video da Amy Winehouse num show na Servia no sabado dia 18 , muito triste mas junto com essa tristeza  da uma vontade de bater sabe, pois ela tem uma voz linda e esta acabando com que muitos adoraria de possuir!Segundo a Wikipedia, Amy presenciou desde sua infância ate sua adolescência os abusos de seu pai para com a mãe,fazendo com que a adolescente de 18 anos  procurasse o caminho das  drogas e do álcool(pra mim e falta de juízo).
Realmente e uma pena tudo isso,pois como disse ela e dona de uma voz maravilhosa ,tem personalidade porem as que estão em alta não são as melhores,com um corpo tatuado (eu particularmente acho bonita umas e outas,agora um gibi  não curto!),uns olhos e penteado pra la de extremos,mas que fazem sua identidade!Meninas eu confesso que não sou fã dela , não possuo cd's de Amy ou coisas assim,pois não e meu estilo musical,mas que ela tem uma voz imponente isso sem duvida ela tem!Ouvi musica que foram sucesso dela aqui no Brasil exemplo:Rehab ,Back to Black,You know,I'm no good e outros!
 Eu que sou louca por musica,meu sonho era ser cantora jajajajaja fico peuta da vida com essa loca :/




Eu infelizmente presencie a degradação de pessoas que faziam o uso de drogas, pessoas jovens  que jogaram tudo pro alto por conta de seus vícios!

sábado, 18 de junho de 2011

O tempo não caminha,engatinha quando estou longe dele :(

Meu Deus a saudade cada vez maior  :(


Sinto a falta dele,de sentir o calor de sua pele,a doçura de seus lábios, o palpitar de seu coração junto ao meu e a melodia de sua respiração que me faziam as noites mais ternas e tranquilas!Sinto a falta dele Senhor...com ele eu aprendi o que é o verdadeiro sentido da palavra AMOR,uma cede insaciável uma corrente que não se rompe,é o respeito absoluto,gratidão,desejo de compartilhar,somar e dividir,e jamais sub/trair .
  Lembro de como se fosse ontem,que ele subia as escadas com o meu café da manhã me desejando bom dia,com ele o simples era extraordinário,e hoje meu quarto é vazio,gelado,olhar esse monitor se tornou  tanto  importante quando a necessidade de absorção de vida, esse hoje é meu alimento,meu impulso vital.
 Como estamos longes,isso é ate pecado para duas pessoas que tanto se amam,pergunto a mim mesma quando  terá  ponto final esse processo de solidão e ansiedade!
  Esta chegando a data de meu aniversario,onde meu maior presente em 2009 foi ganhar de Tu Jeová,o  grande amor da minha vida,meu príncipe,alguém que me fez ver o lado bom em mim que eu achava que já esta por caído por  solo.
  Esta indo para o 3 cumpleãnos,e é com muita dor que escrevo que este ano terá ausência desse que me faz tão bem,desde que estamos juntos essa foi como uma data de reencontro,porém tivemos planos diferentes este que está sendo dificilíssimo de suportar.A vontade de que venha esta maior do que anos anteriores,ontem entre lagrimas  eu lhe dizia não,entre lagrimas ouvia a seguinte  resposta ,sim...  
Meus olhos dizem sim,meu coração diz sim,porém a razão diz que não, fazendo  com que esses olhos se afoguem em lagrimas,matando aos poucos esse coração que salta quando ouve sua voz.
  Peco a ti Jeová que nos dê discernimento para decisões sabias,que nos abençoe com saude para continuar essa busca incessante pelo único e principal objetivo,estarmos juntos e  também muita serenidade,pois é o que mais necessitamos por momento!
 Deus esta no comando,e com ele como nosso guia esse viagem terá mais pontos de boas recordações,e o grande sucesso vira, até mesmo nos pontos mais críticos na navegações pois o nosso comandante é o nosso Deus de Vitorias!
Venha logo NOA2 :(

domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos Namorados


                   


Olá meninas :D


Primeiramente vou desejar a todos os casais apaixonados, abençoados por Deus com  o tão maravilhoso sentimento,esse único capaz de minimizar dores,vencer barreiras,encurtar distancias e principalmente se mantem quente mesmo quando o amado não esta presente!Realmente vivo um conto de 


fadas,esperando o momento do felizes para Sempre...
 O motivo pelo qual escrevo esse poste de hoje é para que no futuro eu venha a lê-lo  e através das lembranças neste escrito ,poder dar mais valor ao que estiver vivendo,pois a unica certeza que tenho é apesar de estar bem,a minha vida só tende a melhorar,pois quanto mais amor melhor e isso sou capaz dar e dando consequentemente recebemos né verdade :D
 Meninas fui dormi hoje as 3 da manha como todos os dias kakakakaka,ontem mesmo ele ja me deu um Feliz Dias dos Namorados,me desejou tudo de bom  e disse que espera logo poder dar todos os beijos, abraços que esta guardando a cada dia!
Olha eu vou cobrar ele de tudo isso hehehehehehe
Hoje pela manha 10:00 AM hrs ele me ligou,estava acabando de chegar em sua casa após 12 hora de serviço tadinho só para me desejar novamente feliz dia hehehehe.Ele é todo um fofo gente,amo mais que chocolate !
 Apesar de ama-lo tanto não fiz nada de especial para ele :(
fico triste por ele me surpreender e eu nada de diferente,o bom é que ele me entende e sabe que se fosse por mim daria o mundo a ele,pois o que ele fez e faz por mim não é qualquer um :D
  Espero que para o próximo dia doa namorados dia 12 ou dia de São Valentin 14 de fevereiro,eu possa contemplar ele com um dos mais cobiçados desejos dele, UM BEBÊ eu sei que muitos vão pensar é cedo,mas a gente ta aguentando isso desde quando nos conhecemos,ja tem nomes e tudo mais hehehehe Dulce Maria nossa menininha ou Antonio nosso menininho,em homenagem ao grande homem que Deus colocou em minha vida!
 Penso que sera bom ter um mais cedo para que cresça com meu filho pois não quero que exista nenhum tipo de rivalidade entre eles,esse é um dos meus temores o que aumentar ainda mais o meu desejo de ter um filho do meu noivex lindo!
 Bom gente é isso,meu dias dos namorados estou passando bem pois o amor de 2 anos atras esta maior e mais forte do que nunca, só não está melhor pois não estou com meu futuro maridinho ao meu lado nesse dia tao gelado hehehehe!
beijao a todas...Feliz Dia
           Esse aqui é um poema que meu noivo me mandou hoje pelo Facebook!

                                                                                     

 Tan lejos estoy de ti

Pero escucho el latido de tu corazón
Tan lejos estoy de ti
Pero mis besos te alcanzan
Y cruza mares
Para hacerte soñar
Hasta que canten los pajarillos

Tú eres mi corazón
Tú eres mi cielo
Tú eres mi alma
Tú eres mi libertad
Tú eres mi felicidad
Tú para mi eres todo

Me gustas tanto
Como las flores en primavera
Me gustas tanto cariño mío
Como la miel en la boca
Eres mi mariposa de mil colores
Que entre las flores

Eres la más hermosa 




                                            

sexta-feira, 10 de junho de 2011

My baby cantando

A pulga e o percevejoJoão Pedro



Esse guri é figura!Amo que amo meu beboteeeeeeee...
Lindo da Mamãe!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Storm :O

      


GENTE O CÉU DESABOU HOJE NA MINHA CIDADE!


Desde cedo esta um vento horrível e tudo nublado um clima super feio tudo preto,um frioooo que ate parecia ja estar na Califórnia LOL.
Hoje resolvi fazem panquecas a bolonhesa,já faz tempo que estava com vontade de comer mas como nunca tinha feito demorei um pouco quase 2 horas jajajajaja,mas saiu e ficou bom hummmm :D
 Então depois que terminei fui tomar uma banho mais o menos 4:30 ,já estava chovendo quando entrei no banho porem desabou agua de vez ,veio um vento terrível que abriu a janelinha do banheiro  eu  tentando fechar mais era muito forte o vento e empurrava de contra a mim,mas consegui depois de um tempinho,pra aumentar meu pânico começou a cair  a forca e ficar oscilando,tremia tudo...meninas eu moro num cômodo com um banheiro em cima da garagem da casa de meus pais,é só esse cômodo que tem então  pega todo o vento,fora que moro num lugar descampado sem muitas construções em um bairro alto,no topo do moro mesmo.
Voou telhas da área da frente do meu barraco,eu no alvoroço tremendo feito vara verde,nem tirei o condicionador da cabeça,me troquei e desci correndo pra casa da mãe! 
 Meu pai chegou do servico e disse qua na cidade foi horrível era arvores derrubadas, fogos na fiação dos postes ,sujeira...parecia o Armagedom credo!
Bom meninas agora estou mais tranqüila,minhas pernas me obedecem já hehehehehe



Boa noite a todas!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que se passa na cabeça de um Gordinho?

                                                                            ...


 É muito comum escutar esse termo,principalmente em minha casa hehehe ja que somos peso pesado,tirando o meu pai que é o único esbelto com um corpinho atlético de dar inveja.
 Eu sou gordinha(deixa eu deixar fofo isso,pra não falar balão,bola,ou qualquer outro adjetivo que seja redondo) e diferente de muitas eu não me acho a Gordelicia,muito menos digo "Isso não é gordura,é excesso  de gostosura", affff realmente sou  contra a obesidade,mas caminho rumo a mórbida com muita dor no coração e falta de ar >>>(efeito do sobre peso) kkkkk.
 Bom gente estou levando isso de maneira engraçada para não chorar,pois somente quem tem a sindrome do come come,sabe o que ser um Tribufu não é nada legal.
 Venho brigando com a balança,desde meus 9 anos ou seja nunca fui uma Gisele Bundchen,talvez a Aline Buchin um dia agora ta mais pra "Aline Buchão",o dó de mim.
 Esse tal de bulling eu conheço e muito bem, sofro isso até hoje a vantagem que levo é que nao sou dentuça e nem baixinha,se não além de bola 7,Majin Boo,Moldura de quadro,balão eu também teria o de mônica ,sabe aquele jeito que o cebolinha chama ela todo amoroso"Baixinha, dentuça,gorducha"então,porém seria mais bonitinho do que os já existentes!
 Agora vou falar mais sério sobre isso,ou pelo menos tentar pois se eu começar a me emocionar eu mudo de  novo,se não desconto no pão francês kkkkkk!
 Muitos acreditam que é falta de vergonha na cara, falta de  vontade,mas poucos sabem o que se passa na cabeça de um gordo,não é por acaso que nos acabamos com uma pizza, tudo tem um motivo nessa vida o emocional é uns dos fatores principais para o ganho de peso para a grande maioria dos obesos,também tem a falta de tempo devido a correria do dia-a-dia  e acabar optando por comidas prontas onde o valor calórico é bem mais elevado,também tem a maldita depressão que além de se isolar das atividades normais tambem a a auto-punição,mas essa punição é gastronômica. Eu  sou extremamente ansiosa vou demonstrar em um exemplo: K1 jajajajajaja,então fico aqui no meu quarto trancafiada (desejo meu) pesquisando sobre o assunto,vendo as atualizações do processo,pouco falo com pessoas ao vivo e a cores, simplificando sedentarismo total ,é onde eu fico ansiosa,estérica e desconto no rango.
 Já tentei tomar rémedios ,chá de camomila,cidreira,maracuja e nada adianta o negocio comigo é brabo!Recentemente comprei um remédio Callauma Fibriata alias ela foi proibida no mercado pela Avisa,mas como vcs sabem ainda circulam por ai hehehehehe,ta comecei tomando certinho mas desandei legal esses dias,ate que tava me sentindo bem e comendo menos,não pouco,menos hehehehe.
Mes passado optei por comidinhas mais diet ,tipo suco de soja,leite desnatado,lanches natureba,peixe,barras de cereal,paes integrais, frutas, mas acabou meu estoque e voltei a comer a comida da mamãe :D...durezaaaaa.
 tenho que refazer meu estoque Natureba e ver se fico de bem pelo menos um pouquinho com a balança,pois ficam no meu ouvido falando "Você tem que ficar lindona pra ir pros States"     Ué num sou?....Magoei :( 
Realmente quero muito que meu Noivo tenha orgulho de mim sabe ,dai fica essa pressão do querer estar bem pra ele afinal ele merece,e minha ansiedade...
Colocando os pingos nos iis,a culpa agora esta sendo dele por minha comilança pois ele é o motivo de toda minha ansiedade :D...ai desabafei shuashuashua
 Tadinho ele me da o maior apoio ainda a culpa é do pobre,mas é serio isso gente.
Bom vou finalizar pois ja esta demasiado tarde!


Isso tudo que disse 'e o que se passa na cabeça de uma gordinha :D


Beijos